1 - Educar e manter um relacionamento: Há um mito comum no Marketing Digital de que o objetivo do E-mail Marketing é apenas gerar vendas. Em determinados casos, sim: o e-mail é um poderoso canal de vendas. Porém esse não é o caso de grande parte das empresas, principalmente daquelas que possuem uma venda mais complexa. Sendo assim, devemos tratar o e-mail como um canal de relacionamento onde toda a estratégia estará focada em educar sua base de e-mails e as fazerem avançar na jornada de compra. Esta sem dúvidas é uma das grandes estratégias do novo marketing.
2 - Lista de e-mails é um ótimo ativo para sua empresa: Um banco de dados tem um grau de importância muito alto, pois esses contatos conhecem e se sentem interessados de alguma forma pela sua empresa, e assim a conversão em vendas tem um forte aliado na estratégia de compra, esses estarão mais propensos a serem clientes e por meio deste ativo ainda podem ser fidelizados a depender da metodologia e estratégias de conversão.
3 - Automação de Marketing: Realizar ações em prol do relacionamento é fundamental para aumentar as vendas e a fidelização dos clientes, para isso há diversas ações que podem ser utilizadas como descontos, promoções exclusivas e conteúdos informativos. Devemos ter em mente que Email Marketing e Automação de Marketing não são a mesma coisa. Na verdade elas podem e devem trabalhar juntas para gerar mais e melhores oportunidades de negócio.
4 - O E-mail Marketing é ecológico: Estamos em um momento que nossos clientes estão antenados em causas de preservação, e o uso do e-mail marketing substituindo diversas ações de panfletagem, geram benefícios para a percepção da marca e também economia para a empresa, visto que o E-mail Marketing é extremamente mais econômico. Você sabia que perdemos aproximadamente 90.000 quilômetros quadrados de bosques por ano devido à atividade da indústria de papel? Outra razão para apostar no E-mail Marketing!
5 - Possibilidade de utilizar diversos formatos: Outra de suas vantagens é a possibilidade de utilizar diversos formatos: você pode incluir imagens, música, vídeos e todos os tipos de ferramentas que ajudem a captar a atenção de seus leads ou clientes.