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4 Tendências no Marketing Digital para 2019

20/11/2018
4 Tendências no Marketing Digital para 2019

As mídias digitais e as novas tecnologias, afetam diretamente a dinâmica no marketing digital. A cada salto tecnológico e as constantes mudanças no comportamento de consumo, as estratégias para persuadir e vender precisam ser atualizadas. Confira as principais tendências em estratégia digital para 2019:

Chatbots: Chatbot (ou Chatterbot) é basicamente um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Os chatbots são capazes de fazer um orçamento sozinhos, manterem contato próximo com o cliente, venderem produtos e serviços, além de aliviarem a carga interna de atendimento nas empresas.

Transmissão ao Vivo (lives): as lives são vídeos ao vivo que podem ser realizados através de redes sociais, tais como, Facebook, YouTube e Instagram. Segundo pesquisa realizada pela empresa Livestream, em conjunto com a New York Magazine, 73% dos que já utilizaram lives, tiverem um retorno positivo. Além disso, 97?s empresas sinalizaram que tiveram um aumento no interesse por seus produtos e serviços.

Marketing de Influência: Essa estratégia de marketing consiste em fazer parcerias com influenciadores digitais, para que estes, através de seus perfis nas redes sociais, recomendem produtos e serviços. Sendo possível realizar essa estratégia não só com pessoas famosas, mas também, com micro influenciadores, que são influenciadores com uma menor quantidade de seguidores, porém, com relevância em um nicho de mercado específico.

Business Intelligence (BI) e Big Data: a inteligência de negócios ou business intelligence, no marketing digital, são processos, técnicas e ferramentas que auxiliam na visibilidade das estratégias e de seus indicadores de performance. Já o big data é a possibilidade de mapear e consultar um volume enorme de dados e poder extrair informações, como por exemplo, através de ferramentas de consulta por palavras-chave. Ao aliar inteligência de negócios com big data é possível tomar decisões melhores e potencializar a geração de leads para um negócio.

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