Quando falamos em marketing logo pensamos em anunciar via redes sociais, ou mesmo, estar no topo de busca do Google, e esquecemos ou não acreditamos no potencial do e-mail marketing. Hoje estamos aqui pra te mostrar que o e-mail marketing funciona sim, com um valor muito baixo de investimento e resultados surpreendentes.
Veja algumas informações que poderão te auxiliar na hora de pensar sobre essa nova estratégia:
O e-mail marketing é uma atividade muito comum com muito potencial a ser explorado.
Se você tem uma base de dados, você tem a possibilidade de interagir com esse público com um custo bem baixo, não ignore esta estratégia!
Com esta base de dados você pode segmentar seus Leads de acordo com sua localidade, interesse ou qualquer outra informação que você ache importante para seu objetivo. Para uma melhor comunicação, a informação deve ser segmentada. Só assim você pode enviar determinado conteúdo de uma campanha a determinadas pessoas, para que a ação tenha mais êxito.
No e-mail marketing você é mais preciso em seu objetivo, se você vende materiais de construção, você tem que segmentar seu público para pessoas que trabalhem com materiais de construção.
Nesta estratégia de marketing você consegue levar a informação personalizada e muito pessoal ao seu Lead. É muito agradável falar com seu público pelo nome dele, não acha?!
O relacionamento fica mais próximo e consequentemente o engajamento vem junto, pois cada detalhe faz toda a diferença, principalmente no ato de abrir o e-mail ou marca-lo como spam, e ninguém quer a segunda opção não é?
Se você aproveita essa base de dados, que talvez já possua, você abre mais uma possibilidade de crescimento, pois você consegue impactar muitas pessoas que talvez já tenham esquecidos da sua empresa e até receber uma resposta de volta, um click em link que vá direcionar para a página da sua empresa ou mesmo um pedido de orçamento.
O seu relacionamento com o público é quem determina seu aumento de vendas, pois tudo depende de uma boa estratégia de marketing. Mas nunca esqueça o pós venda, a fidelização do cliente começa por um boa experiência de compra, e na hora que ele for comprar novamente ele lembre de você!
Tudo isso é possível com uma boa campanha de e-mail marketing!