O que é POP-UP? E como posso utilizá-lo na minha estratégia de marketing? - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Blog

O que é POP-UP? E como posso utilizá-lo na minha estratégia de marketing?

21/11/2017
O que é POP-UP? E como posso utilizá-lo na minha estratégia de marketing?

Se você, por acaso, estava em um site e apareceu aquelas janelinhas com propaganda e clicou nelas, pois bem, esses são os pop-ups, as vezes eles nos incomodam, mas cá entre nós, as vezes eles parecem cair do céu por que se tornam um caminho mais fácil de navegação para ir atrás do que queremos.

Para obter sucesso em sua ação de marketing digital, você precisa pensar em formas de valorizar seus recursos. Relevância, é a palavra-chave os seus problemas neste momento. No post de hoje vamos ver que o que não faltam são recursos para usar os famosinhos pop-ups de forma correta, uma vez que foram evoluindo e hoje nos permitem várias possibilidades.

Se você quer apostar nos pop-ups em suas estratégias de marketing digital, a proposta do post de hoje é exatamente essa. Vem comigo!

 

O que são os pop-ups?

São aquelas janelinhas que aparecem em vários formatos na página de navegação. Eles foram criados inicialmente como uma forma alternativa aos banners, com a proposta de anunciar os produtos de forma organizada e mais pontual, já que se utilizado de forma correta, seu objetivo é facilitar o acesso a informação.

 

Como faço para introduzir os pop-ups nas minhas estratégias de marketing?

Há algum tempo a utilização dos pop-ups amplificou-se, e ultrapassou as fronteiras do marketing, hoje, ele é utilizado, por exemplo, como forma específica para pagamento, onde a abertura da janela se torna item de segurança. E no marketing, como utilizo? Podemos recorrer a esta ferramenta para aumentar a lista de e-mail, fazer ofertas, promover conteúdo, entre outras infinidades de modelos, mas a finalidade é somente uma, gerar e nutrir leads.

Fique atento ao contexto que será inserido os seus pop-ups, entenda o comportamento do seu público, para isso esta ferramenta possui condições técnicas de monitoramento de suas reações, tendo em vista seu comportamento de navegação pelos seus canais. Estes dados podem definir se o uso deste recurso vai ser um fracasso ou sucesso. Nunca se esqueça de entregar a informação que interessa seu público, caso contrário pode ser vista como uma forma intrusiva, podendo prejudicar a navegação e a relação com sua empresa.

 

Agora que você conheceu um pouquinho sobre os pop-ups, ele não parece um bicho de sete cabeças, não é?! O importante é sempre alinhar as suas estratégias de marketing e não fazer absolutamente nada, de forma aleatória. É com planejamento que conseguimos os melhores resultados!

 

Se ainda estiver com dúvidas sobre os pop-ups, entre em contato conosco.

Aproveite e confira os nossos outros posts aqui no blog, conhecimento nunca é demais!

Veja Também