Você quer vender mais? Pois é, mas qual empresa que não almeja este resultado não é mesmo?!
Proporcionada pela internet a comunicação é muito mais facilitada, e se bem explorada, pode ser uma companheira no aumento das suas vendas. Mas para que isso aconteça, e de forma mais fácil, surge o marketing digital para ajudar a alavancar o seu negócio.
No artigo de hoje falaremos um pouco mais sobre o marketing digital e a busca para alcançar as metas da sua empresa.
Segundo Gabriel Rossi, especialista em marketing e professor da ESPM, ressalta que para manter a empresa bem posicionada nos sites de busca, é imprescindível o uso das ferramentas do marketing digital, já que o consumidor vai para a internet em busca de fazer negócio, efetuar compras. Isso requer um bom trabalho na produção de conteúdo do seu site que seja relevante ao seu público, para que ele se interesse pelo seu negócio.
Seguindo a lógica de que as pessoas influenciam outras pessoas, é de fundamental importância a presença da sua empresa nas redes sociais, pois o marketing não é necessariamente afunilada a venda, é o contrário, visto que as redes sociais promovem interação, dando continuidade ao relacionamento com o cliente, além de que instantaneamente você tem o feedback e testemunhos para que você consiga avaliar o seu produto e todo o processo ao seu redor.
Hoje há ferramentas que possibilitam a contabilização de pessoas que acessaram sua página, que deixaram contato, e utilizar a mensuração dos resultados para que quando haja necessidade fazer a alteração das táticas utilizadas.
Como meio de prender a atenção do seu cliente produzir conteúdo acaba sendo a melhor estratégia de explorar os caminhos a seguir utilizando ferramentas como blog, vídeo, e-book e outros meios para aproximação com o público, isso gera oportunidades constantes de vendas pela atração oferecido pelo conteúdo.
Para que as estratégias deem certo é preciso entender que o ser humano é adaptativo, evolutivo, é preciso que se estimule gatilhos mentais do público, mudar cor, mudar textos, é preciso testar e acompanhar as métricas para gerar bons resultados. Ofereça algo atrativo, tenha intimidade como seu público, conheça-o e suas metas serão alcançadas.