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O que é um domínio e como faço para publicar um?

30/06/2017
O que é um domínio e como faço para publicar um?

Anteriormente já falamos aqui no blog sobre os benefícios que um website trará a sua empresa, já que ele é uma vitrine virtual responsável por atrair e, principalmente, converter oportunidades de negócio em clientes. Nele estão todas as informações pertinentes sobre a sua empresa, seus produtos e serviços, bem como a possibilidade de criação de uma lista de formulário para facilitar os contatos (o que é muito útil na hora de disparar um e-mail marketing). Por isso, seu website deve ser encontrado facilmente pelo seu público, através do seu domínio. Então como escolher um bom endereço web?

1. O que é um domínio?

Primeiramente vamos deixar claro do que se trata esse tal de domínio. Na verdade, ele é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o “nome” do seu site e dos seus e-mails. Ele é composto por um nome e uma extensão (www.meudomínio.com.br). No caso da nossa agência, é (www.lovatel.com.br). Ele tem como objetivo principal facilitar a memorização e ser rapidamente encontrado pelos browsers (os navegadores).

2. Legal! Mas então como escolho um bom domínio?

Você já deve estar ciente que a internet está entupida de conteúdo, fato esse que reforça ainda mais a tese que citamos no começo desse post, a necessidade de se ter um bom site. Se você está iniciando em um negócio e ainda não tem o nome definido, você pode fazer uma pesquisa dos domínios já registrados, a fim de saber o que está disponível e o que você, de repente, pode utilizar ou explorar futuramente. Mas caso você já tenha registrado sua empresa, e o seu domínio está disponível, não espere mais! Publique seu domínio.

3. Como publicar meu domínio?

Agora é importante estar atento para uma outra dica, as extensões de um endereço web. Vale lembrar que é essencial que você identifique uma extensão que esteja relacionada ao seu ramo de atuação. Por exemplo, caso você tenha um comércio (o que é o mais comum) sua extensão provavelmente será a “.com” ou então, “.net” (essa última mais voltada às empresas que trabalham com tecnologia e internet). Os ramos de atividade voltados para a área da educação utilizam o “.edu”, as organizações governamentais, “.gov”, indústrias “.ind” e ONG’s (atividades sem fins lucrativos) o “.org”.

Após a escolha do domínio + sua extensão (a qual você paga um valor), seu site estará no ar e pronto para uso! Esses detalhes fazem toda a diferença para que o seu endereço possa ser bastante visualizado e, futuramente, que tenha relevância.

Bons negócios!

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