Anteriormente já falamos aqui no blog sobre os benefícios que um website trará a sua empresa, já que ele é uma vitrine virtual responsável por atrair e, principalmente, converter oportunidades de negócio em clientes. Nele estão todas as informações pertinentes sobre a sua empresa, seus produtos e serviços, bem como a possibilidade de criação de uma lista de formulário para facilitar os contatos (o que é muito útil na hora de disparar um e-mail marketing). Por isso, seu website deve ser encontrado facilmente pelo seu público, através do seu domínio. Então como escolher um bom endereço web?
Primeiramente vamos deixar claro do que se trata esse tal de domínio. Na verdade, ele é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o “nome” do seu site e dos seus e-mails. Ele é composto por um nome e uma extensão (www.meudomínio.com.br). No caso da nossa agência, é (www.lovatel.com.br). Ele tem como objetivo principal facilitar a memorização e ser rapidamente encontrado pelos browsers (os navegadores).
Você já deve estar ciente que a internet está entupida de conteúdo, fato esse que reforça ainda mais a tese que citamos no começo desse post, a necessidade de se ter um bom site. Se você está iniciando em um negócio e ainda não tem o nome definido, você pode fazer uma pesquisa dos domínios já registrados, a fim de saber o que está disponível e o que você, de repente, pode utilizar ou explorar futuramente. Mas caso você já tenha registrado sua empresa, e o seu domínio está disponível, não espere mais! Publique seu domínio.
Agora é importante estar atento para uma outra dica, as extensões de um endereço web. Vale lembrar que é essencial que você identifique uma extensão que esteja relacionada ao seu ramo de atuação. Por exemplo, caso você tenha um comércio (o que é o mais comum) sua extensão provavelmente será a “.com” ou então, “.net” (essa última mais voltada às empresas que trabalham com tecnologia e internet). Os ramos de atividade voltados para a área da educação utilizam o “.edu”, as organizações governamentais, “.gov”, indústrias “.ind” e ONG’s (atividades sem fins lucrativos) o “.org”.
Após a escolha do domínio + sua extensão (a qual você paga um valor), seu site estará no ar e pronto para uso! Esses detalhes fazem toda a diferença para que o seu endereço possa ser bastante visualizado e, futuramente, que tenha relevância.
Bons negócios!