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3 princípios básicos do Marketing de Conteúdo

23/06/2017
3 princípios básicos do Marketing de Conteúdo

Atrair, reter e gerar receita. Essas são as palavrinhas mágicas que, em resumo, definem os princípios do Marketing de Conteúdo. Você certamente já deve ter ouvido falar no termo de origem inglesa Market, (mercado, em português), que consiste basicamente em criar valor, satisfazendo as necessidades de um determinado público, gerando resultados favoráveis. Então o que seria o Marketing de Conteúdo?

Existem, atualmente, inúmeras estratégias distintas de Marketing e uma delas é o de Conteúdo, que entre suas bases, tem três objetivos principais:

1. Atrair

Tudo tem um início a partir da atração. Assim como na química, onde um hidrogênio e dois oxigênios se atraem formando a molécula elementar da água, no Marketing de Conteúdo a situação é parecida: fazer um cliente em potencial perceber a importância dessa estratégia para o seu negócio. Em princípio, neste primeiro estágio, almejamos o inconsciente de quem queremos fazer negócios futuramente, até que o indivíduo se dê por convencido, trazendo para o seu consciente a ideia fixa de que realmente necessita investir em serviços mercadológicos profissionais.

2. Reter

Tome cuidado: não basta apenas jogar conteúdo na rede. É fundamental elaborar um plano estratégico com objetivos bem definidos a curto e longo prazo. Essa é a parte mais complexa, pois você já atraiu seu cliente, porém ainda não gerou resultados e receitas para ele. É a hora de mostrar serviço, meu caro! Pesquisas de mercado, escolha dos canais de distribuição, estudo da linguagem, das formas, das cores, o monitoramento entre outros. Colocar a mão na massa!

3. Gerar Receita - Share of Mind

Tudo leva o seu tempo, dependendo do grau de complexidade das estratégias que foram elaboradas. A questão é que não existe um tempo padrão para uma resposta positiva do mercado, pois estamos lidando com pessoas e suas inúmeras variáveis emocionais. Com o tempo, você irá perceber que seu trabalho deu resultado: as vendas do seu cliente aumentaram, a marca está sendo mais lembrada, as visualizações e interações nas mídias sociais estão ficando cada vez maiores, entre outros. Assim, você vai satisfazendo e encantando com o Marketing de Conteúdo.

Na atualidade se torna essencial e indispensável para sua empresa trabalhar com estas ferramentas onlineO Marketing nos possibilita gerar resultados incríveis, quando bem planejado e efetuado. Pode ser a garantia de um sucesso contínuo!

Por fim, após essa leitura, reflita sobre o que você, seja líder ou colaborador, pode fazer para ajudar a aperfeiçoar o Marketing de Conteúdo na sua empresa. E se caso ainda não investe nesse serviço, o que está esperando? Não fique para trás!

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