Ter um website hoje é indispensável. Ele ajuda a expandir seus mercados, estreitar o meio de contato com seus clientes, promover seus serviços, entre outras coisas. Já falamos tudo sobre isso aqui. Mas os anos passam, os tempos mudam, novas tecnologias servem, novas ideias de design também aparecem. Um website feito há 5 anos atrás já é defasado, já está fora do que é agradável hoje em dia e, nessas condições, há uma grande possibilidade de o visitante não querer permanecer nele. Hora de mudar! Veja agora alguns passos para melhorar o seu site:
Boa parte dos acessos são feitos por celular atualmente, inúmeras pesquisas já mostram isso. Se limitar a ter um site que só fica “bonito” quando é acessado pelo computador é uma falha gravíssima. Faça o seu site ser responsivo, para que ele se adapte para a plataforma no qual está sendo acessado. Dessa forma você garante que todos possam ver seu site, independentemente da plataforma pelo qual estão acessando.
Nada de fazer uma bagunça com milhões de cores para todos os lados. Isso só vai ser catastrófico aos olhos de quem está visitando o site. Por isso, preste atenção ao círculo cromático, um item muito observado por designers para achar cores complementares que combinam uma com a outra, assim é possível utilizá-las juntas de forma harmônica. Mas claro, deixe esse trabalho para o designer.
Você tem muita coisa para falar sobre sua empresa, seus serviços, seus casos de sucesso, suas informações de contato, sua história. Calma! Respira. Organiza. Você pode colocar tudo isso, mas seja moderado, separe em setores, para que tudo fique mais agradável. Imagina você entrando num site e se depara com uma montanha de textos. A vontade de ler desaparece rapidinho. Então saiba setorizar suas informações e organizá-las de forma atraente.
Primeiramente, você precisa ter uma rede social, no mínimo o Facebook da sua empresa. Isso também é essencial hoje em dia. Não subestime o poder das redes sociais! Se você se quiser se aprofundar mais, busque um cantinho seu também no Twitter, no Instagram, no LinkedIn e no que mais lhe interessar. Mas sempre tenha uma forma de acesso fácil a essas redes sociais pelo seu site, afinal, é mais fácil para seu cliente entrar em contato com você por uma rede social do que por um formulário no seu website.
Essas são apenas algumas dicas para que você dê uns pequenos passos iniciais. Lembre-se que às vezes pode ser até melhor você fazer um novo site, já adaptado para as tendências e tecnologias atuais.