Marketing digital para pequenas empresas - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Blog

Marketing digital para pequenas empresas

07/04/2017
Marketing digital para pequenas empresas

A aplicação ou não de estratégias de marketing digital para pequenas empresas não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado. Da mesma forma que a empresa ter ou não um site já é discussão passada, estar ou não presente no ambiente do marketing online também já é uma questão de sobrevivência para as PMEs.

Em um mundo cada vez mais conectado, ignorar os canais digitais é jogar fora um público que atualmente realmente faz toda a diferença. Com a convergência digital, querendo ou não todos estão, de alguma forma conectados, seja em seus computadores, smartphones, tablets ou videogames. É inevitável. A Internet está por toda parte.

Quando indicamos o caminho do marketing digital para pequenas empresas, não estamos de maneira alguma dizendo que você deve ignorar daqui por diante o marketing tradicional, muito pelo contrário, estamos falando na sinergia do marketing digital com o convencional. Na verdade, as duas vertentes se completam e se fortalecem quando usados de forma coordenada.

Um bom plano de marketing digital deve ter como base a integração dos diversos canais disponíveis, tanto no marketing digital como também no marketing convencional, e para isso é necessário entender a função de cada canal em seu ambiente para poder criar a ponte entre um e outro.

Sua empresa ainda não tem um plano de marketing digital?

O primeiro passo para a criação de um plano de marketing digital é definir muito claramente seus objetivos e orçamento disponível. Sem isso você estará simplesmente jogando dinheiro fora em suas ações de marketing online.

Para ter sucesso no marketing digital é preciso identificar claramente seu público alvo, canais utilizados, padrões de utilização e outras características, para então poder desenvolver uma estratégia de marketing online realista e que surta efeito de verdade.

Sua empresa no mundo online

Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma ação bem estruturada, campanha de e-mail marketing ou então através de uma boa audiência nas redes sociais. Pense no quanto seu negócio poderia lucrar com uma grande exposição nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google, por exemplo.

O marketing digital para pequenas empresas abre portas para um mundo novo de oportunidades de negócios e a conquista de novos mercados que por uma questão até mesmo de logística, o marketing convencional não consegue atingir.

Você pode argumentar que não tem uma estratégia de marketing digital simplesmente porque não conhece as técnicas e ferramentas necessárias para a divulgação da sua empresa na Internet, mas isso não é desculpa, pois você pode partir para a terceirização desse serviço.

O marketing digital para pequenas empresas já é uma realidade no Brasil e ignorar esse novo componente do mundo negocial pode custar muito caro aos seus negócios.

 

Fonte: Academia do Marketing.

Veja Também