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5 dicas para impulsionar as suas vendas no Natal

15/12/2016
5 dicas para impulsionar as suas vendas no Natal

O fim do ano se aproxima, todos já estão esgotados de um ano inteiro de trabalho, mais ainda é necessário “dar um gás” pois a data mais importante para o comércio se aproxima. Faltam somente 10 dias para o Natal e a semana que o antecede é a mais agitada. Por causa da grande demanda de pesquisas, avaliações e compras feitas pelos usuários, é necessário que você esteja no meio dessa “bagunça” para gerar mais vendas. Confira 5 dicas para fazer bonito:

1. Mantenha-se na memória do cliente

O Natal é uma época frenética para todo mundo e os consumidores provavelmente terão uma lista longa de presentes para comprar e pouco tempo para fazê-lo. Mesmo assim, seus instintos naturais de compra não serão deixados completamente de lado, ou seja, continue a investir em propaganda! A concorrência fica mais acirrada nessas datas especiais, sendo às vezes necessário dar um “up” nas suas mídias digitais e websites.

2. Incentive e premie boas ações

Essa é a época que desperta a boa vontade nas pessoas. Então, qualquer oferta ou incentivo que sua loja possa oferecer para gerar vendas será melhor aplicada no Natal do que em qualquer outra época do ano. Por exemplo: “a cada brinquedo que você comprar, um igualzinho será destinado às crianças de baixa renda”. É a época que mais toca as pessoas.

3. Segmente seus seguidores nas mídias sociais

Esse ano foi decisivo para o e-commerce em mídias sociais. O Facebook e o Twitter acrescentaram botões de compra em suas plataformas e o Instagram atualizou seu formato de publicidade no aplicativo. Essa é uma excelente oportunidade para explorar essas novidades. Monitore seu tráfego em cada rede social e considere o uso do botão comprar e do anúncio carrossel do Instagram. Clique aqui para entender a importância das mídias digitais.

4. Faça com que o cliente tenha um atendimento incomparável

As pessoas estão com pressa! A experiência que o cliente tem dentro da sua loja ou fazendo uma compra virtual é definitiva para que ele decida se vai voltar ou não. Treine sua equipe de vendedores para que eles estejam cientes de todas as informações sobre os produtos e serviços que podem ser adquiridos. Lembre-se que essa eficiência deve ser refletida também no mundo online, respondendo interações ou dúvidas de clientes.

5. Teste o desempenho do seu site

Seu site pode ficar entupido de visitantes! Verificar a velocidade de carregamento, otimizar as imagens e recursos multimídias, impedindo que eles sobrecarreguem sua página é fundamental para minimizar a rejeição e as desistências. Por isso, descubra aqui 4 passos para melhorar o seu site.

O Natal é especial justamente por acontecer apenas uma vez ao ano, caso você não tenha obtido muito sucesso durante o ano, agora é a hora de virar esse jogo!

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