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5 motivos para investir em Mídias Sociais

07/10/2016
5 motivos para investir em Mídias Sociais

Você já deve ter ouvido falar por aí no termo - Social Media – não é? Pois bem, no mundo conectado e sem volta no qual estamos inseridos, esse profissional surge como uma ponte entre os negócios de uma empresa e o seu público-alvo. O termo Media veio para o português como Mídia, ou seja, quem se utiliza dessas plataformas virtuais para agregar valor, melhorar os resultados e gerar mais vendas para o seu cliente. Devido a crescente importância dada a essa função, separamos 5 bons motivos para você colocar o seu negócio – profissionalmente – nas mídias sociais:

1. Visibilidade e Alcance

A divulgação por esse meio se torna mais rápida, o público é atingindo diretamente, além de ser possível que seja mais direcionado. O diferencial de trabalhar com o online em relação às plataformas offline está justamente na interação, em tempo real, entre a empresa e o seu público, além de poder colher informações valiosas sobre o comportamento do consumidor. Basta escolher uma e se conectar para vislumbrar as infinitas possibilidades.

2. Praticidade

Não há como negar: a Internet aproximou as pessoas. O público brasileiro é um dos mais conectados do mundo, sendo que a comunicação imediatista faz com que muitas vezes problemas possam ser resolvidos sem um grande deslocamento. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e que precisa ser melhorado através dos feedbacks deixados pelos internautas.

3. Especificidade

Deseja divulgar somente suas fotos de casamento? Mostrar apenas seus vídeos da produtora? Ou então colaborar com a natureza através de suas pesquisas? As mídias estão se tornando cada vez mais segmentadas possibilitando que você trabalhe com aquela (as) que melhor se adapte (em) ao seu perfil pessoal ou de sua empresa. Assim você direciona somente a essência, aquilo que realmente vale à pena ser mostrado.

4. Credibilidade

Já faz muito tempo que as mídias deixaram de ser usadas como meras brincadeiras e passaram a oferecer oportunidades de negócio de cunho profissional. Atualmente existem cursos, workshops, graduações e até mesmo especializações nessa área de análise de mídias sociais. A brincadeira virou coisa séria! O ideal é sempre investir em quem é especializado para evitar que o seu negócio fique com uma aparência desleixada, com erros de grafia, falta de informações e principalmente com informações irrelevantes ou inúteis.

5. Análise

Existem também dentro dessas ferramentas midiáticas, mecanismos de análises que produzem relatórios de acompanhamentos, que são ótimas maneiras de vislumbrar os engajamentos, comentários, curtidas, interações e outros acontecimentos que marcaram um dado período de tempo, para que você possa visualizar o retorno do seu investimento de maneira palpável.

Viu só por que é tão importante marcar território no ambiente online? Faça com que a sua empresa conquiste espaço (e se destaque!) nesse mercado democrático e, ao mesmo tempo, muito disputado.

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