Pare e pense: quantas evoluções tivemos relativas à internet desde o início do milênio? Muita coisa, não é mesmo? Aonde queremos chegar com isso? Simples: se tanta coisa já mudou, se coisas que eram úteis há 5 anos atrás já não são tão eficazes, por que continuar tentando no que já passou?
Agora vamos direto ao assunto: os sites. Todos sabemos que os sites são a casa da empresa na internet, onde o internauta pode acessar e conferir mais. Isso não mudou. O que mudou é a forma pela qual ele acessa o seu site. Estamos falando de celulares (e tablets)! Boa parte do acesso na maioria dos sites hoje vem pelos dispositivos móveis. E é por isso que você precisa ter um site responsivo.
Um site responsivo é uma página que se adapta de acordo com a plataforma que o usuário utiliza para acessar. Ou seja, se você acessar pelo seu computador, não vai ver nenhuma diferença, verá a versão convencional do site. Agora, se você tentar acessar o mesmo site pelo celular ou por um tablete, por exemplo, notará que ele irá se adaptar e se transformar numa outra versão, com o mesmo conteúdo, mas totalmente encaixado na tela do dispositivo móvel, facilitando a navegação e a exibição dos assuntos do site.
Nesse caso as aparências importam sim! Pense consigo mesmo: você não sente um desconforto quando tenta acessar um site pelo celular e ele vem todo desajeitado, fazendo você ter que se deslocar dentro do site, dar zoom, ter problemas com a visualização, entre outros desastres? Então, com um site responsivo, todo seu conteúdo se adapta ao dispositivo, mantendo a aparência original agradável, aumentando a chance do internauta se manter no seu site e, consequentemente, se interessar nos seus produtos, serviços ou empresa.
Com certeza! Aqui temos algumas opiniões de fora, caso você também precise de outros pareceres. Mas de qualquer forma, os sites responsivos existem para te ajudar e, principalmente, ajudar o seu público. Não deixe a concorrência tomar a frente, faça isso você mesmo. Sua empresa e seu cliente agradecem!