4 motivos para você fazer uma Company Page no LinkedIn agora mesmo - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Blog

4 motivos para você fazer uma Company Page no LinkedIn agora mesmo

01/09/2016
4 motivos para você fazer uma Company Page no LinkedIn agora mesmo

Fundado em 2002, lançado em 2003 e traduzido para o português somente em 2010, o LinkedIn conta hoje com milhões de usuários ao redor do mundo. Trata-se de uma mídia social que tem como objetivo auxiliar a gerenciar as conexões profissionais entre as pessoas, ajudando todos a se conectarem em uma espécie de “rede de currículo”. Por ter um perfil mais “sério” e profissional, ela se diferencia de outras redes como Facebook, Instagram e Twitter no que se refere ao conteúdo das postagens. Aqui não há espaço para publicações entre amigos, mas sim para criar uma relação profissional entre as pessoas. Também existe a possibilidade de gerenciamento de páginas corporativas, podendo evidenciar as ideias da sua empresa nessa mídia. Sendo assim, listamos abaixo 4 motivos para você começar a mostrar sua empresa agora mesmo no LinkedIn, confira:

1. Busca de competências e recomendações

Está precisando contratar ou recomendar algum colaborador que está de saída? Você está no lugar certo! Como citado anteriormente, aqui as pessoas descrevem suas capacitações e especialidades e também o que estão buscando para a sua carreira profissional. Faça um filtro, encontre e entre em contato com quem lhe interessou para quem sabe fazer futuras parcerias.

2. Aumentar a notoriedade dos produtos

As páginas de empresa no LinkedIn incluem uma seção para “expormos” os serviços que são oferecidos. O LinkedIn é mais “robusto” do ponto de vista da notoriedade dos produtos. Não só os potenciais clientes aprendem sobre o que a empresa oferece, como também é possível ver as recomendações feitas (a esses produtos) pelos seus contatos.

3. Anúncios Patrocinados - LinkedIn Ads

Assim como no Facebook, o LinkedIn também permite que o usuário moderador de uma Company Page pague para que o seu anúncio obtenha um alcance maior. Uma grande vantagem do LinkedIn Ads é a possibilidade de segmentação do público para o qual os anúncios serão exibidos, tais como nível de experiência, instituições de ensino, grupos, gênero e faixa etária.

4. Participe de grupos

Grupos são uma boa oportunidade de relacionamento, mas é preciso ter cuidado. Juntar-se a mais grupos podem fazer a sua empresa parecer “importante”, mas é preciso pensar antes de se pronunciar publicamente. Aproveite a oportunidade para compartilhar conteúdo de qualidade de sua empresa, gerando tráfego qualificado inclusive para o seu site e, consequentemente, melhores oportunidade de negócios.

E aí, gostou das nossas dicas? Ter uma página empresarial bem configurada pode trazer muitos benefícios aos seus negócios, como aumento de tráfego no seu website. Que tal fazer uma experiência? Depois analise e conte para a gente o seu resultado!

Veja Também