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4 erros comuns de quem investe em marketing digital

24/06/2016
4 erros comuns de quem investe em marketing digital

Com todo o movimento gerado pela internet hoje em dia e o constante crescimento do acesso a mesma em todo o país, as empresas notaram que atuar de forma feroz no meio online é mais do que necessário. No meio desse processo, existe o marketing digital, ajudando a otimizar os movimentos e a propagar o negócio para novos caminhos nesse universo conectado e globalizado. Apesar disso, é preciso ficar atento para alguns erros que podem atrasar ou atrapalhar seu sucesso online. E é para isso que estamos aqui hoje. Confira a lista:

1- Querer utilizar muitas mídias com um orçamento baixo

Se o orçamento é baixo, é importante que haja foco. Selecionar a (as) mídia (s) certas, direcionar as estratégias e concentrar seus investimentos no lugar certo, da forma certa. Na medida em que o negócio for crescendo, em que a estratégia seja bem sucedida, aí sim é o momento de pensar em expandir e, consequentemente, abrir o bolso e investir mais. Lembre-se sempre: não queira fazer tudo de uma vez, abraçar tudo e todos e querer atirar para todos os lados. Paciência e foco.

2- Colocar muita expectativa num pequeno investimento

Estratégias certas fazem o negócio funcionar, mas nada nesse mundo funciona sem investimentos. Se você fez um investimento pequeno em marketing digital, não espere que vai obter um retorno grandioso, espetacular, porque isso não vai acontecer. Seja realista e molde suas expectativas de acordo com seu investimento e planejamento.

3- Querer milagre em pouco tempo

A premissa clássica de que “dando um tempo” algumas coisas se ajeitam é válida aqui. Marketing digital não faz milagre imediatamente. É um processo. Para que ele funcione, é preciso dar um tempo para que as estratégias passem a funcionar, para que o público seja atingido pela campanha, que o devido retorno comece a aparecer. Então, ao investir na área, lembre-se: você não está buscando uma solução imediata, mas sim uma solução a médio e longo prazo, que mantenha um ritmo constante e que gere resultados no futuro.

4- Não verificar se o problema é em outro lugar

A campanha é fenomenal, o público interage, tudo parece perfeito, mas os problemas ainda não estão sendo resolvidos? Será que a culpa é (apenas) do marketing digital? Nesse momento é a hora de pensar na sua empresa como um todo. Sabe aquela frase de que “produto ruim com marketing bom quebra empresas?”. Então, seguindo por esse lógico, pode haver algum problema em outro lugar, dentro da sua empresa, que você não tenha percebido ainda e que talvez seja a causa das suas dores de cabeça. Faça uma análise minuciosa e quem sabe você perceba que o marketing digital está funcionando da forma certa e que o problema não era exatamente ali (ou não, né?).

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

 

 

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