5 motivos para fazer um e-commerce - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Blog

5 motivos para fazer um e-commerce

06/05/2016
5 motivos para fazer um e-commerce

A internet se desenvolveu de forma rápida no Brasil e as empresas rapidamente a acompanharam. Com isso, surgiu um novo modelo de negócios: o e-commerce. Lojas virtuais são uma ótima opção no mercado atual e agora nós vamos mostrar para você o porquê.

 

1- É tendência, há um bom tempo

O e-commerce é um mercado muito promissor. No Brasil é notável o aumento no número de pessoas com internet, computadores, celulares. Esse último hoje em dia é inseparável de qualquer um e boa parte das pessoas já acessam a internet exclusivamente pelo celular. Então é notável que um nicho de mercado destes é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender no mundo digital.

2- Baixo custo

Sempre bom lembrar: você terá custos sim. Mas em comparação com os gastos normais que uma loja física envolveria você estará poupando muita grana. Em vez de aluguel, luz, água, você investirá seu dinheiro na hospedagem e no desenvolvimento do website. Aí em diante é bem provável que você verá o financeiro no verde pela maior parte do tempo.

3- Disponibilidade

Lojas físicas funcionam em horário comercial. Lojas online funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana. Sendo assim, você não perde nenhum cliente em nenhum horário. Nem todos podem fazer suas compras no horário comercial muito menos estar presente em sua empresa. Aí está mais um diferencial vencedor do e-commerce.

4- Proximidade com o consumidor

Esse item depende bastante de você e com a devida atenção pode se tornar um dos diferenciais. Empresas cheias de reclamações devido a um atendimento ruim não são raridade, então que tal ser diferente? Com um e-commerce você terá um contato direto com o consumidor, que irá constantemente te mandar perguntas para tirar dúvidas. Esteja sempre atento às mensagens e não deixe seus consumidores no vácuo.

5- Fácil de acompanhar

Por tudo se reunir em um só lugar, acompanhar a movimentação dos itens e dos consumidores fica fácil. Aí você poupa tempo e ganha mais alguns minutos e horas valiosos em que pode investir aprimorando seus serviços e produtos.

E aí, gostou? Está convencido? Comente!

Veja Também