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4 dicas para fazer sua empresa ter relevância no Facebook

15/04/2016
4 dicas para fazer sua empresa ter relevância no Facebook

O Facebook é uma das ferramentas comunicacionais mais importantes hoje em dia. Muito mais do que apenas uma rede social, o Facebook se transformou numa potência no mundo digital e, consequentemente, em um espaço de ouro para empresas que queiram se inserir nesse meio e conquistar um público cada vez mais exigente. Por esse motivo, é preciso saber usar o Facebook da forma correta. Confira agora algumas dicas nossas para fazer sua empresa ter relevância na rede social mais acessada do país:

 

1- Crie uma página                 

Quando falamos de empresas, marcas e negócios, falamos de páginas no Facebook. A rede social te dá duas opções: um perfil e/ou uma página. Perfis são para pessoas, apenas pessoas físicas. As páginas são para empresas, marcas e negócios. Se você manter um perfil de uma empresa há boas chances de que em algum momento o Facebook exclua seu perfil por infringir as regras da rede. Então, crie uma página! Além de ser o jeito certo de fazer as coisas, ter uma página te possibilita também ter acesso a estatísticas, a fazer publicações pagas (que chegam mais longe), agendar publicações, entre tantas outras vantagens. Não esqueça de adicionar uma foto de perfil e uma foto de capa para sua página. Lembre-se que isso é a primeira coisa que seu cliente vê ao entrar na sua página. É válido lembrar que ela é a sua presença na rede digital, então uma boa aparência visual ajuda a conquistar no primeiro olhar.

 

2- Pense em quem é o seu público alvo

Apenas as pessoas que curtem a página verão suas publicações (a menos que elas sejam compartilhadas em perfis pessoais), então quem curte a página geralmente tem algum apreço pela marca ou desejo de ver sobre o que esta página irá tratar. Sendo assim, você tem que destinar a mensagem para essas pessoas. Sempre pense antes de fazer uma publicação: “com quem eu estou falando”. Isso já ajudará você a pensar se o que você está falando vai de encontro com quem você quer que receba a mensagem. Mensagem adequada e adaptada para o público alvo rende bem mais do que uma mensagem aleatória jogada no ar.

 

3- Produza conteúdo de qualidade

Alguns membros da família, alguns amigos e certas pessoas conhecidas seguirão sua página pelas relações sociais. Mas o que importa de verdade são as pessoas que curtiram a página com desejo de acompanhar as publicações, de ver o conteúdo. Páginas precisam ser alimentadas com frequência (sem exageros!) mas principalmente com um conteúdo que seja interessante para quem lê! Sendo assim, não abuse de publicações que falam somente de seus produtos ou de sua empresa. Ninguém quer ver o tempo todo apenas publicações de venda. Diversifique! Busque referências em páginas de concorrentes, em grandes páginas nacionais e internacionais e tente mesclar os conteúdos de venda com conteúdo que realmente possa ser interessante para o seu público. Dessa forma você gera um apreço pela sua marca e suas publicações. Nunca se esqueça que o importante nas redes sociais não são apenas os números expressivos de curtidas, mas especialmente o engajamento que suas publicações geram.

 

4- Interaja!

A comunicação unilateral já deixou de existir há um tempinho. Nas redes sociais a comunicação é horizontal. Então, interaja! Responda os comentários da sua página, esteja atento para eventuais mensagens e pronto para responde-las, curta os compartilhamentos de publicações, tire dúvidas, aceite críticas. Não há a possibilidade de apenas um dos lados falar quando a comunicação deixa de ser unilateral.

 

E aí, gostou das nossas sugestões? Comece a aplicar elas aos poucos e perceba as mudanças que vão ocorrendo. Se tem algum comentário sobre esse artigo, deixe aí embaixo!

 

 

 

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