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Erros básicos que devem ser evitados na página da sua empresa no Facebook

24/03/2016
Erros básicos que devem ser evitados na página da sua empresa no Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Com isso, é lógico que as empresas reivindicarem o seu espaço na rede, que também é totalmente preparada para que estas a utilizem. Sendo assim, abre-se um meio de comunicação direta e rápida com o cliente. Porém, muita gente pode não lidar da forma certa com esse meio muito eficaz de comunicação e cometer alguns erros básicos que não podem acontecer de jeito nenhum. Confira:

1- Ter um perfil da empresa e não uma página

Além de ser um erro gravíssimo, essa prática NÃO é permitida pelo Facebook. No momento em que for detectado que você está usando um perfil como o canal de comunicação da sua empresa, ele irá cair e você ou ficará na mão ou será obrigado a converter em uma página. Vamos esclarecer: perfis são para pessoas, páginas são para empresas. Além do mais, nas páginas você pode obter muitas informações técnicas que vão te ajudar na hora de estudar seu público, então caso você ainda esteja usando um perfil, dá tempo de mudar!

2- Muitas ou poucas publicações

Todo mundo tem aquele amigo chato no Facebook que faz 10 publicações em questão de 60 minutos. Irritante, né? Mas às vezes essa pessoa é seu amigo e você não quer remover da sua lista, tem toda a questão das relações sociais. Mas agora pare e pense comigo: imagina se uma marca fizesse isso? Além de fazer ela desaparecer do seu Facebook você com certeza ficaria com raiva e nunca ia fazer nenhuma transação ou qualquer outro contato com ela, certo? Por isso que você não deve publicar em excesso. Quanto ao número de publicações ideal por dia isso pode variar dependendo da sua estratégia. É só parar a pensar: será que já está ficando irritante? Por outro lado, não fazer publicações também é ruim. Ao entrar na página e notar que a marca não publica nada há vários dias, qualquer um estranharia. Equilíbrio é a palavra-chave!

3- Publicar conteúdo que não seja interessante

Quando curtimos páginas no Facebook, especialmente as de humor (por exemplo), é porque gostamos do conteúdo que elas publicam. Com as empresas isso não pode ser diferente. Saiba quem é o seu público e o que ele gosta. Aí é só questão de produzir conteúdo agradável e interessante, que ajude, divirta, engaje o seu público. E é claro, você deve evitar o erro seguinte que também se encaixa aqui.

4- Só falar dos seus produtos e da sua empresa

Bem, isso deve ter se tornado óbvio após ler o último tópico, certo? Ninguém gosta de ser bombardeado dia após dia com oferta após oferta, com auto promoção excessiva. Lembre-se do equilíbrio! Você pode divulgar sua empresa e seus produtos, apenas não divulgue APENAS sua empresa e seus produtos. Se você inserir aquela publicação após bastante conteúdo interessante, a chance dela ser aceita pelo seu público é muito maior e, consequentemente, a chance do público realmente ver ou até mesmo comprar aumenta.

E aí, gostou das dicas? Comente! E claro, mantenha-se antenado no nosso blog!

 

 

 

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