3 séries e 2 documentários que todo designer deve assistir - Lovatel Agência Digital
Lovatel Agência Digital

Blog

3 séries e 2 documentários que todo designer deve assistir

16/06/2021
3 séries e 2 documentários que todo designer deve assistir

Dica boa é dica compartilhada. Separamos alguns documentários e séries para você, designer, que sonha em se tornar mestre no que faz. Por mais que ainda existam lojas para locação de filmes, o fato de podermos assistir no conforto de casa sem se deslocar é incrível. A Netflix não só possibilitou isso como mudou a forma de entretenimento e visão de mundo. Preparado para expandir a mente, designer? Confira abaixo algumas dicas de séries:

- The Toys That Made Us: um clássico repleto de nostalgia traduzem sem sombra de dúvidas a série Brinquedos que Marcaram Época. Uma série que conta com uma nova visão sobre a cultura pop dos anos 70 e 80. 

- Abstract: The Art Of Design: já começamos indicando uma série obrigatória para o profissional que trabalha com criação, além de desmitificar o ramo do design e como ele está inserido ao nosso redor mais do que imaginamos.

- Explained: indicamos essa série para todo design que precisa de repertório. Traduzindo o título para o português: Explicando. Uma série recheada de curiosidades sobre astrologia, tatuagem, política, vida extraterrestre etc. Ou seja, assuntos tão distintos que dificilmente não agradará alguém.

Agora, cadê os fãs de documentários aqui? A possibilidade de aprendizado e entretenimento é alta. Consumir conteúdos de diversos documentários sempre ampliam nosso conhecimento. Vamos então para as indicações:

- Print The Legend: óbvio que você design já ouviu falar sobre as impressoras 3D. Ganhando cada vez mais espaço e em diferentes setores, como por exemplo, na construção civil com o intuito de criar materiais. Nesse documentário esse tema das impressoras 3D é explicado para quem tem curiosidade sobre.

- Cosmos: forçar a imaginação, pensar fora da caixa, sair do senso comum e ver as coisas com outros olhos. Assuntos que são abordados nesse documentário e trazem consigo questionamentos sobre o universo.

Agora que você já acompanhou as indicações, escolha uma série ou documentário que mais te chamou a atenção. Prepare um cantinho no sofá, pega a pipoca e bom entretenimento!

Veja Também